Recebi por email e não sei qual é fonte original para dar o crédito. Se o autor aparecer, creditarei com prazer.
GermanoCWB
A dívida dos EUA demonstrada com notas de 100 dólares
Dias atrás, quando mostramos que os EUA não são nenhum paraíso e que tem muita gente catando papel na ventania no país do Tio Sam, não demorou para as críticas aparecerem: - "Está na moda ser anti-americano...", como se nós também não fossemos. A verdade é que não apontamos uma opinião e sim arealidade do que está acontecendo por lá, como é possível acompanhar diariamente nos principais meios de notícia que dão conta do impasse criado pela queda de braço na aprovação do orçamento do país.
|
Estipularam até um prazo, como se nada mais pudesse ser feito após o próximo 2 de agosto, indicado como data limite da aprovação. Mas este carnaval todo promovido por Obama versus Congresso serviu para pelo menos uma coisa, para que os estadunidenses oubessem quantitativamente qual o valor de sua dívida interna.Usando notas de 100 dólares sobrepostas, a dívida nacional daquele país ficaria assim:
100 dólares
10 mil dólares
Um milhão de dólares
100 milhões de dólares
Um bilhão de dólares
Um trilhão de dólares
15 trilhões de dólares. Isso é quase a dívida interna atual dos EUA.
Comparação com a Estátua da Liberdade.
E aqui estão 114,5 trilhões de dólares de super arranha-céus, que é a quantidade de dinheiro que o governo dos EUA deveria ter (mas não tem) para financiar os seus programas sociais de saúde, de segurança social, militar e pensões de funcionários públicos.
Recebi por email e não sei qual é fonte original para dar o crédito. Se o autor aparecer, creditarei com prazer.
GermanoCWB
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.