terça-feira, 17 de abril de 2007

Redução de custos trabalhistas?

Opinião pessoal Federalista

Vamos lá, de novo.

As principais causas dos impasses: Centralismo e intervencionismo.

Fosse o Brasil uma República Federativa de fato, os estados e municípios teriam assegurada a sua autonomia para poder gerar e gerir seus próprios recursos e decidir, baseados em suas características regionais e conforme a vontade de seus cidadãos, quais as normas que definiriam as relações trabalhistas (e todas as outras).

O centralismo e intervencionismo tirânico sob o qual vivemos chega às raias do absurdo quando os governantes se arvoram no direito de ditar (lembra ditadura?) aos trabalhadores, cidadãos, regras, normas e leis que afetam o seu sagrado direito de escolha e livre arbítrio, fazendo dele não mais que um mero fantoche, e tirando dele uma substancial parte de seu salário sob a falsa e enganadora chancela de 'garantias' e impostos. Esquecem-se que salário não é renda e, por isso, não poderia ser tributado.

Como se não bastasse tomar compulsóriamente uma parte do salário do trabalhador, ainda impõe ao empresário, gerador de riquezas, desenvolvimento e empregos, uma elevada e desumana carga tributária sobre a folha de pagamento, além de lhe jogar nos ombros os ônus de uma justiça trabalhista comunista, corrupta e retrógrada.

'Direitos' do trabalhador cidadão é, primeiro, ter emprego. E é ter o dinheiro de seu trabalho no bolso para sustentar a sua família, fazer seu plano de aposentadoria, reformar a sua casa e melhorar de vida. Mas para isso ele ganhar melhor, o que só será possível quando o empresário puder pagar melhor.

Para o empresário poder pagar melhor e dar mais empregos a sua empresa precisa crescer. E não tem como crescer e dar emprego se o empresário é massacrado por mais de 100% de impostos sobre a folha de pagamento. Isso é ser tratado como se fosse um criminoso por ter dado empregos e tentado gerar alguma riqueza. E nem vamos falar dos casos em que ele é levado para a justiça do trabalho (assim mesmo, com minúsculas), que aceita qualquer mentira do coitadinho do funcionário como verdade, e desconsidera qualquer defesa do empresário, esse criminoso, que é sempre condenado a pagar enormes indenizações e multas, crucificado por dar emprego.

Por isso vemos, todos os dias, empresas brasileiras seculares sendo vendidas para grupos estrangeiros. Ninguém aguenta tanta estupidez e o melhor mesmo é se desfazer desse abacaxi, se agarrar na grana e passar a viver bem, livre dos governos incompetentes, dos impostos escorchantes, das ações trabalhistas injustas e dos empregados que se aproveitam disso. E o ideal de ajudar o Brasil a crescer e prosperar? Que se dane!

A CLT é, sem dúvida, o maior impedimento para a geração de empregos no país. Está caduca e deve ser rasgada e jogada no lixo.

As relações trabalhistas devem ser tratadas como um contrato civil entre duas partes (como de fato é) e seus desdobramentos resolvidos pela justiça comum, nos tribunais locais (olha aí a questão da autonomia local de novo).

A 'função social' das empresas limita-se a gerar riquezas e empregos, pagando salários aos trabalhadores. E para gerar riquezas e pagar salários dignos as empresas devem ser isentas de impostos em toda a sua cadeia produtiva, inclusive folha de pagamento.

Os impostos serão cobrados no consumo, ou seja, quando a produção da empresa for vendida para o consumidor. E com esse imposto o governo faz a 'função social', que é obrigação e razão de existir do governo central.

17.04.07

GermanoCWB

Agora leia a matéria do jornal O Estado do Paraná.

Comissão propõe mudanças para reduzir custos trabalhistas


Agência Estado [16/04/2007]


Brasília - Congresso e governo abriram discussão sobre um modelo alternativo de relações de trabalho que permita redução dos custos trabalhistas e crie perspectivas de ampliação de empregos no País. Na quarta-feira, o presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, Nelson Marquezelli (PTB-SP), entregou ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, um esboço de proposta que cria um sistema optativo, em que os trabalhadores receberiam pagamento por tarefa executada, ganhando o salário bruto, sem descontos de qualquer espécie, como o previdenciário, por meio de cartão magnético. A proposta, porém, não extinguiria o atual regime de trabalho feito pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), uma vez que o modelo alternativo funcionaria como optativo.

Na próxima quarta-feira, Lupi irá à Comissão do Trabalho para se encontrar com os parlamentares pela primeira vez desde a posse no cargo, há cerca de 15 dias. Ele é um dos ministros que se manifestaram contra a proposta, vista como corte de conquistas históricas. “Não vou defender reformas que tiram os direitos do trabalhador”, avisou.

A idéia é abrir esse debate. “Na conversa que tivemos, o ministro foi receptivo a discutir o assunto. Porque, já que existe essa resistência geral a mexer com a CLT, inclusive do próprio ministro, a idéia é apresentar um modelo alternativo de caráter optativo”, afirma Marquezelli. “O modelo atual das relações trabalhistas é obsoleto, ultrapassado e não ajuda em nada na geração de empregos.”

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons