sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caipirinha da Academia Sagatiba

A Academia Sagatiba de Caipirinha, com seu reitor e membros matriculados, empenha-se para encontrar a caipirinha perfeita, e nessa busca desenvolve e pesquisa várias fórmulas que resultam em receitas sensacionais, tanto para caipirinhas como para diversos drinks, coquetéis, aperitivos, martinis, long drinks, etc.
Como resultado desses cansativos estudos a Academia de Caipirinha Sagatiba nos brindou com esse magnífico Guia de Drinks.
Mas não é só isso: visitando o site da Academia você poderá se matricular e receber sua carteirinha de membro, e ainda pode visitar o Blog Sagatiba para encontrar outras receitas e dicas sensacionais.
Segundo a Wikipédia "a Sagatiba é uma cachaça brasileira, produzida na cidade de Patrocínio Paulista.
Criada em 2004, se tornou a primeira marca de cachaça a se estabelecer fora do Brasil, arrematando 90% do mercado na Grã-Bretanha em 2007. Em 2011, a Sagatiba foi comprada por US$ 26 milhões pela italiana Davide Campari-Milano.
É comercializada em duas versões, a Sagatiba Pura e a Sagatiba Velha.
O nome da cachaça vem da união do prefixo saga, que na cultura nórdica significa aventura, encargo heróico, lendário, com a palavra tiba da língua indígena tupi, que significa infinita."

Delicie-se com essas receitas, mas lembre: Se encher a cara, não dirija. Não seja um babaca!
GermanoCWB
Guia de drinks Sagatiba

Andaluzia - Pátios Andaluzes

A Andaluzia (ou Andalucía, em espanhol) é uma região autônoma situada no sul da Espanha com aprox. 8 milhões de habitantes e banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

As cidades da Andaluzia mais conhecidas dos brasileiros são a capital Sevilha - terra de lendas como Don Juan, Carmen e onde está enterrado Cristóvão Colombo - Málaga, Córdoba, Granada e Jerez de la Frontera, na província de Cadiz, famosa pelo circuito de fórmula um.
O turismo é diversificado, mas o destaque são as famosas praias ao sul da região, banhadas pelo Mar Mediterrâneo e pelo Oceano Atlântico. Ao norte, há a opção de esportes na neve. Há também o turismo cultural, devido aos prédios históricos que nos remetem aos tempos das ocupações da península ibérica por fenícios, gregos, cartagineses, império romano, vândalos, visigodos, muçulmanos, árabes e finalmente, pelos reis católicos, que expulsaram os últimos mouros da região.
Todos esses povos deixaram suas marcas na região e na cultura da Espanha, como as touradas, o flamenco e centenas de conjuntos arquitetônicos.
Talvez seja devido a toda essa história de invasões e ocupações que na Andaluzia encontrem-se tantos casarões históricos com magníficos pátios internos, ricamente decorados, e considerados como paraísos de descanso e harmonia para os moradores.

Veja abaixo alguns desses paraísos:
Obs: É melhor ver em tela cheia!

Patios Andaluces


Café ou café-gourmet - tanto faz


No calor ou no frio o cafezinho é indispensável.
Tanto faz se é um coadinho básico ou uma superprodução especial dos cafés-gourmet.
Eu, particularmente, prefiro o coado básico e sem açucar, para sentir o maravilhoso sabor amargo dessa especiaria.
Mas há os que preferem apenas a leve lembrança de que aquilo que estão tomando tem café no meio.
Não importa o gosto! Neste guia que circula pela internet tem café para todos os gostos.
Aproveitem e 'salute'.
GermanoCWB

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons