sexta-feira, 25 de maio de 2012

Andaluzia - Pátios Andaluzes

A Andaluzia (ou Andalucía, em espanhol) é uma região autônoma situada no sul da Espanha com aprox. 8 milhões de habitantes e banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

As cidades da Andaluzia mais conhecidas dos brasileiros são a capital Sevilha - terra de lendas como Don Juan, Carmen e onde está enterrado Cristóvão Colombo - Málaga, Córdoba, Granada e Jerez de la Frontera, na província de Cadiz, famosa pelo circuito de fórmula um.
O turismo é diversificado, mas o destaque são as famosas praias ao sul da região, banhadas pelo Mar Mediterrâneo e pelo Oceano Atlântico. Ao norte, há a opção de esportes na neve. Há também o turismo cultural, devido aos prédios históricos que nos remetem aos tempos das ocupações da península ibérica por fenícios, gregos, cartagineses, império romano, vândalos, visigodos, muçulmanos, árabes e finalmente, pelos reis católicos, que expulsaram os últimos mouros da região.
Todos esses povos deixaram suas marcas na região e na cultura da Espanha, como as touradas, o flamenco e centenas de conjuntos arquitetônicos.
Talvez seja devido a toda essa história de invasões e ocupações que na Andaluzia encontrem-se tantos casarões históricos com magníficos pátios internos, ricamente decorados, e considerados como paraísos de descanso e harmonia para os moradores.

Veja abaixo alguns desses paraísos:
Obs: É melhor ver em tela cheia!

Patios Andaluces


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons