segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coisas de desaparecerão de nossas vidas


Recebi por email e, como sempre, os sacanas retiram os créditos e as fontes.
Eu sempre pesquiso na internet para descobrir, mas nesse caso não consegui encontrar.
Está publicado como recebi e se o autor aparecer eu colocar o crédito, sem problema algum. É só pedir.
GermanoCWB

9 coisas que desaparecerão de nossas vidas

Se essas mudanças são boas ou ruins depende, em parte, de como nos adaptarmos a elas.
Mas, pronto ou não, lá vêm elas:


1. Os correios
Prepare-se para imaginar um mundo sem os correios. 
A internet e entregadoras acabarão com ele rapidamente

2. O Cheque
A Grã-Bretanha já está preparando o terreno para acabar com os cheques em 2018. Custa  bilhões ao sistema financeiro  por ano para controle de processo. Cartões plásticos e transações on-line vai levar a eventual extinção do cheque.

3. O Jornal
A geração mais jovem simplesmente não lê o jornal. Eles certamente não assinarão uma edição impressa diária . Isso vai acontecer da mesma forma que aconteceu com Leiteiros e Tintureiros. Como você vai ler o jornal online, prepare-se para pagar por isso. O aumento em dispositivos móveis de Internet e e-readers tem reunido todos os editores de jornais e revistas para formar uma aliança. Eles se encontraram com a Apple, Amazon, e as empresas de telefonia celular  para desenvolver um modelo para os serviços de assinatura pagas.

4. O Livro
Você diz que nunca vai desistir do livro físico que você mantem em sua mão e vira as páginas literalmenter Eu disse a mesma coisa sobre download de música iTunes. Eu queria ter meu CD em cópia impressa. Mas eu rapidamente mudei de idéia quando descobri que eu poderia colecionar álbunspela  a metade do preço sem sair de casa . A mesma coisa vai acontecer com os livros. Você pode navegar em uma livraria online e até mesmo ler um capítulo de pré-visualização antes de comprar. E o preço é menor que a metade de um livro real. E pensar na conveniência! Uma vez que você começa movendo os dedos sobre a tela em vez do livro, você acha que  está perdido na história, não posso esperar para ver o que acontece, e você esquece que você está segurando um gadget em vez de um livro.

5. O telefone de rede fixa
A menos que você tenha uma família grande e fazem um monte de chamadas locais, êle não é mais necessário. A maioria das pessoas mantêm simplesmente porque eles sempre tiveram. Mas você está pagando encargos duplos para este serviço extra.

6. Musica
Esta é uma das mais tristes partes da história de mudança. A indústria da música está morrendo uma morte lenta. Não apenas por causa de downloads ilegais. É a falta de música nova e inovadora que está sendo negada a oportunidade de chegar às pessoas que gostariam de ouvir. Ganância e corrupção é o problema. As gravadoras e os conglomerados de rádio são simplesmente destrutivos. Mais de 40% da música comprada hoje são "itens de catálogo", o que significa a música tradicional que o público está familiarizado. Mais velhos artistas consagrados. Isto também é verdade sobre o circuito de concertos ao vivo. Para explorar este tema fascinante e perturbador, consulte o livro, "Appetite for Self-Destruction" por Steve Knopper, e o vídeo-documentário, "Antes de a música morrer."

7. Televisião
As Receitas para as redes foram reduzidas drasticamente, (com exceção do Brasil onde o Governo banca).não apenas por causa da economia. As pessoas estão assistindo TV e filmes transmitidos a partir de seus computadores. E eles estão fazendo muitas outras coisas que ocupam o tempo que costumava ser gasto assistindo TV. O que se exibe no horario nobre é simplesmente devastador. Degeneraram até  ao menor denominador comum. Taxas de TV a cabo estão subindo rapidamente e comerciais são executados a cada 4 minutos e 30 segundos. Eu digo boa viagem para a maior parte. É hora de as companhias de cabo colocarem para fora a nossa miséria. Deixem o povo escolher o que querem assistir on-line e através de Netflix.

8. As "coisas" que você possui
Muitos dos bens próprios que estamos habituados a possuir ainda estão em nossas vidas, mas nós não podemos realmente possuí-los no futuro. Eles podem simplesmente residir na "nuvem". Hoje o seu computador tem um disco rígido e você armazena suas fotos, músicas, filmes e documentos. O software está em um CD ou DVD, e você pode sempre reinstalá se  necessário. Mas tudo isso está mudando. Apple, Microsoft e Google estão terminando seus últimos "serviços em nuvem." Isso significa que quando você ligar um computador, a Internet vai ser incorporada ao sistema operacional. Então, Windows, Google, e o Mac OS será vinculado diretamente para a Internet. Se você clicar em um ícone, ele vai abrir algo na nuvem da Internet. Se você salvar alguma coisa, ela será salva na nuvem. E você pode pagar uma mensalidade para o provedor de nuvem. Neste mundo virtual, você pode acessar suas músicas ou seus livros, ou o que quer de qualquer laptop ou dispositivo portátil. Essa é a boa notícia. Mas, será que você realmente possui alguma dessaa "coisaa" ou tudo isso vai ser capaz de desaparecer a qualquer momento em um grande "Poof?" Será que a maioria das coisas em nossas vidas será descartável e caprichosa? Dá vontade de correr para o armário e retirar  o álbum de fotos, pegar um livro da prateleira, ou abrir uma caixa de CD .

9. Privacidade
Se já houve um conceito que podemos olhar para trás nostalgicamente, seria a privacidade. Isso acabou. Ela já está fora por um longo tempo de qualquer maneira. Há câmeras na rua, na maioria dos edifícios, e até mesmo construído em seu computador e telefone celular. Mas você pode ter certeza que 24/7, "Eles" sabem quem você e onde você está, até às coordenadas GPS, e o Google Street View. Se você comprar algo, o seu hábito é colocado em perfis de infinito, e os seus anúncios serão alterados para refletir os hábitos. "Eles" vão tentar levá-lo a comprar outra coisa. Uma ou outra vez.

Tudo o que você perdeu ou foi retirado  são suas  "memórias". E então provavelmente o Alzheimer vai tirar isso de você também!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons