terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais uma vergonha para as Forças Armadas


Eu sempre me questionei sobre o porquê de não ter seguido a carreira militar como meu pai. Achei que havia falhado quando escolhi ser civil.

Mas agora, de uns tempos para cá, vendo o que tem acontecido neste país e principalmente com as Forças Armadas acho que eu teria uma enorme vergonha de fazer parte dessas fileiras, assim como meu pai teria.

Felizmente ele não está aqui para se envergonhar de sua farda, mas certamente revira-se no túmulo quase que diariamente, cada vez que nossas Forças Armadas prostam-se com a bunda de fora aos pés dessa canalhada que lhes adorna o pescoço com grilhões e cangas, seja na aceitação de um fanfarrão como Nelson Jobim, civil fantasiado de militar e em desacordo com as leis, seja agora, com o cúmulo da humilhação de se subordinarem a um conhecido comunista que ridicularizou nossa diplomacia, Celso Amorim.

Como se já não bastasse o Brasil estar sendo governado por essa verdadeira corja de terroristas esquerdóides treinados em guerrilha urbana em Cuba e na Rússia, e com a complacência dos cidadãos de bem, ainda temos que assistir diariamente, deprimidos e decepcionados, o desmonte e a desmoralização submissa de nossas Forças Armadas, que neste momento parecem coniventes com a comunização do nosso país.
Depois da vergonhosa condecoração oferecida pela Aeronáutica a Dona Marisa Lula da Silva com a Medalha do Mérito Santos Dumont, agora vemos estarrecidos essa devolução, muito justa, do Certificado de Conferencista da ESG pelo Sr. Ronaldo Schlichting, em protesto contra a Certificação do Sr. Lula da Silva como conferencista, contrariando tudo o que a própria ESG ditava como norma para entrega de tal honraria.
E esses atos rasteiros tanto da Aeronáutica como da ESG causaram tanta repulsa e estranheza que ambas as situações culminaram com a devolução da Medalha do Mérito Santos Dumont e de Certificados por parte de personalidades que se viram humilhadas e espezinhadas em seu valor.
Há, certamente, algo muito podre acontecendo nas Forças Armadas, por aceitarem essas verdadeiras escarradas em suas faces, outrora decentes e patrióticas.
Para lembrar, "a Medalha do Mérito Santos Dumont foi foi criada por decreto em 1956, para ser concedida pelo Comandante da Aeronáutica a personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, desde que tenham prestado destacados serviços a Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação a Aeronáutica, e forem julgados merecedores. A apreciação do mérito dos militares e civis em condição de serem agraciados fica por conta do Conselho do Mérito Santos-Dumont". 
Sendo assim, como a Dona Marisa se enquadra, se a única coisa que fez foi se empenhar em conseguir cidadania italiana para si e para seus filhos para que, segundo ela própria, "eles possam ter uma vida melhor no futuro"?

E os conferencistas da ESG? Não teriam que ter curso superior?

Que vergonha!
GermanoCWB

Em protesto contra palestra de Lula na ESG, conferencista devolve Certificado.

Curitiba, 31 de julho de 2011

Excelentíssimo General de Exército Túlio Cherem

Comandante da Escola Superior de Guerra

Lamento muito ter que devolver a esta tradicional e antes prestigiosa instituição militar o "Certificado de Conferencista" a mim concedido em 03 de abril de 2007, pela minha insignificante contribuição ao tema "Amazônia Brasileira: Ameaças e Defesa da Soberania" ministrado dentro do Ciclo de Extensão - Amazônia Brasileira no Século XXI abordando especificamente "A Questão de Alcântara", uma afronta ao Brasil e humilhação para nossas FFAA.

Nesta oportunidade fui informado que todo o participante das atividades da ESG, fosse ele ouvinte, aluno, conferencista ou professor teria que no mínimo possuir o 3º grau completo, isto é, um diploma universitário e como esta regra e a disciplina agora foram quebradas com o convite para um apedeuta sem o curso primário completo e que transformou o Estado Brasileiro no maior lupanar de todos os tempos - (Comandante do Exército vira alvo de investigação - 31/07/2011) - abordar no dia 29 de julho de 2011, uma quinta-feira negra, o tema "Brasil o Pais do Futuro", também me dou ao direito de fazê-lo devolvendo tal certificado.

Sei que meu ato é estéril e patético, porem, muito mais patético foi transformar a Escola Superior de Guerra em um anti-circo onde desta feita a platéia foi colocada no picadeiro.

CMC - Saudações Garanças

Ronaldo Schlichting


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons