domingo, 13 de maio de 2007

Aquecimento Global - A balela 4

Seguindo a mesma linha de procurar informar, mas sem ser contra a preservação ambiental, leia a matéria abaixo e veja como até os todo-poderosos 'cientistas' alarmistas do IPCC se contradizem.
Parece-me que o próximo passo é começar a combater as florestas.
Leia também os textos dos links sugeridos para entender quais são os reais interesses por trás desse alarmismo e veja como estamos sendo enganados.

GermanoCWB

Textos relacionados que devem ser lidos antes de postar qualquer comentário:

- Aquecimento Global - A balela 1.
- Aquecimento Global - A balela 2.
- Aquecimento Global - A balela 3.
- Aquecimento Global - A balela 4.
- Aquecimento Global - A balela 5.
- Aquecimento Global - A balela 6.
- Aquecimento Global - A balela 7.
- Site Mitos Climáticos - Rui G. Moura
- Mídia Sem Máscara.


Editorial do 'Alerta em Rede' de 19.03.07

- Alerta em rede - 19.03.07


O futuro da Civilização está em jogo. A Humanidade enfrenta a terrível ameaça do aquecimento global, que a obrigará a uma drástica mudança de hábitos e padrões de desenvolvimento. Não, caro leitor, não nos referimos às variações climáticas que têm caracterizado a história geológica do planeta há centenas de milhões de anos, mas à gigantesca articulação internacional criada para atribuir às atividades humanas o ligeiro (e natural) aquecimento atmosférico registrado nos últimos 150 anos e, principalmente, às conseqüências dessa tramóia global - estas sim, potencialmente catastróficas. Nesta edição especial de Solidariedade Ibero-americana, pretendemos demonstrar que a suposta ameaça da subida dos termômetros nada tem a ver com o desenvolvimento humano, mas com uma combinação de interesses políticos e econômicos internacionalistas, cientistas cooptados, ONGs engajadas, uma mídia inclinada ao sensacionalismo e, não menos, as deficiências educacionais (principalmente nos países subdesenvolvidos) responsáveis pelo escasso conhecimento básico de ciências da população.


--------------------------------

Abaixo a matéria publicada no Jornal Diário em 11.05.07.
11/05/2007 - 9:12
Floresta emite 17% de gás-estufa
A terceira parte do relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), divulgada há uma semana em Bangcoc (Tailândia), apontou o setor de florestas como o responsável por 17,4% das emissões de gases de efeito estufa. Segundo o relatório, o setor emite por ano 8,5 bilhões de toneladas de CO2 equivalente (ou quanto todos os tipos de gás-estufa correspondem juntos à quantidade de CO2), atrás apenas de geração de energia e indústrias.De acordo com o painel, o levantamento mostra a necessidade de implementar técnicas responsáveis de manejo da terra, combinadas ao reflorestamento e ao combate irrestrito ao desmatamento. Também foi aconselhada a criação de incentivos para manter a floresta em pé, questão reforçada agora pelo artigo publicado na revista Science.


O número do IPCC, no entanto, que serviu de base para o texto, tem sido alvo de críticas. Para Luiz Gylvan Meira Filho, do Instituto de Estudos Avançados da USP, essas emissões estão superestimadas em 100%. Pelas suas contas, o carbono liberado pelo desmatamento representa no máximo 9% do total. Ou seja, um corte de 50% do desmatamento responderia por no máximo 4,5% das necessidades de redução das emissões globais.

As informações são de O Estado de S.Paulo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons