terça-feira, 3 de abril de 2007

Dicas de moda de Ike Cruz

Atenção: Existia uma dúvida sobre a autoria deste texto.

Eu recebi como sendo do Arnaldo Jabor, mas um leitor atento informou que o texto é do Ike Cruz (//ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/Colunistas/0,,AA1217510-5878,00.html).

Fui conferir e realmente está lá, no site EGO, e assinado pelo Ike Cruz.
Então, faço justiça.
Abs

GermanoCWB





Dicas para mulheres e homens.


Pela importância que dou ao sexo feminino, decidi fazer uma pequena listinha de coisas que simplesmente algumas mulheres deveriam repensar antes de usar (caso uma mera opinião masculina importe).


É triste mulher usar: 1) Esmalte com uma florzinha (ou estrelinha) em uma das unhas combinado com a outra mão (no pé já é caso de internação).


2) Salto de acrílico (a não ser que vá fazer um filme pornô ou agradar o namorado fetichista).


3) Lente de contato colorida. Essa é uma das tenebrosas campeãs. Além de dar uma enorme vontade de lacrimejar de aflição (para quem está de frente com o ser), parece que estamos diante de uma personagem do próximo filme do X-Men.


4) Meia-calça cor da pele, tipo Kendall para o inverno (a não ser que tenha mais de setenta anos ou use debaixo da calça em caso de frio extremo). Em hipótese nenhuma deve ser usada com saia e sandália aberta.


5) Calça justa demais, que aperte as partes íntimas (fica parecendo uma pata de camelo).


6) Descolorir os (muitos) pelos da barriga, o famoso "caminho da felicidade". Melhor depilar, caso contrário, é melhor procurar um namorado que tenha colocado blondor no bigodinho. Farão um lindo par.


7) Unha do pé grande, maior do que onde termina o dedo, além de ficar muito feio pode ser um perigo fazendo "carinho" com o pé, no marido ou namorado. Se estiver solteira, vá à praia de meia.


8) Calça jeans com muitas aplicações (rosas coloridas, tachas, strass, etc.). Tudo em exagero polui o visual e esse tipo de calça tem muita informação. Usada junto com o item 2 é uma das piores composições. Se pretende sacanear algum namorado (ou ex), chame o para jantar ou dançar, e vá assim.


9) Perfume Paris, do Yves Saint Laurent. Se não estiver na terceira idade não tem desculpa. As pessoas ao redor não merecem isso e nem todo mundo carrega Neosaldina na bolsa. Usar no verão então, é sadismo.


10) Calça legging com tamanco de madeira. Se você não estiver numa refilmagem de "Grease nos tempos da brilhantina" , use outra maneira de chamar a atenção. Há outras (e muito melhores) maneiras de um cara te achar gostosa.


O que os homens nunca deveriam usar - ou ter usado


Na coluna passada brinquei, com o meu ponto de vista, sobre o que as mulheres não deveriam usar - pois era sofrível. Foram dezenas de e-mails concordando, mas pedindo para o colunista fazer a mesmíssima coluna, porém sobre os equívocos masculinos. Já tinha isso em mente e aí vai a minha lista para meus queridos leitores. Acho abominável que um homem envergonhe (no sentido estético) a classe masculina usando:


1) O trio mais famoso do que o do McDonalds: pochete, bermuda jeans e sandália papete. Se vier acompanhado do celular (na capinha) na cintura então. É caso para fingir que não conhece.


2) Blazer com gola rolê por dentro. É o figurino preferido de 10 em cada 10 novos cabeleireiros recém bem-sucedidos na cidade. Esse tipo acha esse conjunto o uniforme da "elegância". Geralmente abrem salão na cidade com os nomes de Roberto's Coiffeur, Cabral's, Antonio's e por aí vai.


3) Sapato social de "franjinha" (aquele detalhe de penduricalho em cima). Se for curto a ponto de aparecer a meia branca por baixo, a coisa beira a piedade. Esse tipo fica ótimo num dublador de Michael Jackson cantando "Billie Jean" no Largo da Carioca.


4) Calça de cintura alta, a chamada "Saintropeito". Cuidado com os testículos! Eles não têm culpa se você se veste mal. Gerentes de churrascaria rodízio costumam adotar esse visual acompanhado de uma vistosa camisa vermelha de seda javanesa.


5) Perfume KOUROS (Yves Saint Laurent). Num acampamento pode ser usado como repelente (pena dos seus companheiros de viagem). Um cara que usa esse perfume se torna inesquecível. O trauma nas pessoas ao redor é irreversível.


6) Essa vai doer em muito "Maurício" mas é a minha opinião: Casaquinho de lã jogado nas costas e amarrado na frente. Esse visual geralmente vem acompanhado de um cabelo arrumado pela mamãe a "La Roberto Justus". Tem solução, mas tem que ser mudado ainda na infância ou no máximo adolescência. Depois fica difícil.


7) Unha suja (e sem cortar). Se você não for o mecânico Pascoal da novela "Belíssima", pode ter certeza que brochará sua namorada ou pretendente. Caso seja bonito como o Gianechinni, ela será somente um pouco mais tolerante, entretanto, irá pedir para limpá-las assim que acabar a noite de fetiche com um desleixado. Não esqueça também de aparecer aqueles pelinhos horríveis que por ventura saiam do nariz ou da orelha - em nome da higiene, please!!!!


8) Base incolor na unha. Triste amigo. Só limpar e cortar já é suficiente. Cuidado se tem esse hábito, pois daqui a pouco estará pedindo "francesinha" no salão.


9) Fazer sobrancelha. Se for tirar um fio maior, ok. Agora, se for limpar e afinar nas extremidades, é melhor tomar cuidado. Daí para usar rímel e delineador é um pulo. Não estranhe se vier uma vontade incontrolável de chamar um amigo de infância para assistir "Brokeback Mountain" comendo pipoca light.


10) Cueca furadinha tipo antiga Adams. Amigo, por favor, treine tirar a calça puxando a cueca junto. Nenhuma mulher no mundo agüenta esse choque visual.
Se ela vir a sua cueca é provável que você fique na mão (literalmente).


Ike Cruz


Powered by Qumana

37 comentários:

josett mirian disse...

desculpe o português na grafia. Completando é carater e importantes.beijinho Mirian

josett mirian disse...

deveria vir acompanhado com dicas sobre carter entre outras coisas mais imprtantes. beijinho josett

Julia disse...

Pata de camelo? rs...
Qnt ao perfume do Yves Saint Laurent, deveria ser proibido usar certas fragancias abaixo da linha do equador!

sayonara ullmann teixeira disse...

Adoro tudo que vem do Jabor!! Ele e um homem de visao impar!
parabens.

Andréa Andri disse...

Por favor...enviem para o meu querido Jabor:


Para ter uma idéia da delicadeza de minhas mãos, a unha a qual uso a “referida” florzinha combinando com unha da outra mão, passo as medidas: trata-se de um “retângulo” de 6mm x 8mm.
Se tivesse como, enviaria uma foto para ver o quão lindas e delicadas são minhas unhas!!!

Em relação às lentes de contato (putzzzzz) uso lentes corretivas desde o ano de 86 e faz exatamente um mês que resolvi colocar lentes na cor verde. Confesso que me adoro (risos). Fiquei linda!!! Nada muito extravagante, mas um olhar, diria... sutil.

Para quem ficar na curiosidade, é só visitar meu perfil no orkut.

Como diria minha mãe: é muito difícil agradar Gregos e Troianos. Mas me sinto bem, muito bem mesmo.

Jabor... apesar de continuar a fazer essas coisas (uma unha de cada mão com florzinha ou estrelinha e minhas lentes de contato coloridas), que em nada prejudicam meu visual ou agridem a visão de quem me vê (muito pelo contrário), VOCÊ ME OPRIMIU!!!! (risos)

Adoro seu trabalho e acompanho sempre que posso!
Tenha um ótimo dia.

Beijos,
Andréa Andri

Michele disse...

kkkkkk Adorei a menção ao trio pochete, bermuda e papete, realmente, NINGUÉM MERECE tamanha cafonice...Arnaldo Jabor é o cara!

Cristina disse...

Simplesmente hilariante! O máximo! O pior é que tem um monte de gente que acha bonito ser feio. Adorei a matéria!

Cris disse...

Os textos são bem legais, mas não são do Jabor, não.

São desse cara aqui:
http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/Colunistas/0,,AA1217510-5878,00.html

Kamel disse...

Cris Disse:
Maio 23rd, 2007 at 3:16 pm
Os textos são bem legais, mas não são do Jabor, não.

São desse cara aqui:
http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/Colunistas/0,,AA1217510-5878,00.html

Vixxxiii... será verdade o que a Cris informou-nos, que o texto das "cafonices" que o Jabor disse ser dele não o é ?????

KKKKKKK.. KKKKKK... KKKKK... Que esse Jabor é prepotente e que gosta de ridicularizar as pessoas isso todos sabemos agora plagiador... hi hi hi hi hi hi

Maristela disse...

Vindo do Jabor, tudo é simplesmente maravilhoso. Agora, se é de sua autoria ou não, não importa. Mas faz estilo. estamos na era de que nem sempre tudo é real, não é mesmo? A proveitando o momento, adoro o Jabor de coração, seus livros, e textos reais...

Daniela Beatriz Villas Bôas disse...

Ah fala sério... o Jabor é picareta pra caramba... e realmente, fato: não é de autoria dele.

Adriana disse...

JAbor, meu ídolo!!! eh engraçado como vc escreve várias coisas q já me passaram pela cabeça um dia! concordo com tudo q ele escreveu no texto, apesar d ficar um pouco grilada com uma coisa! meu pai se encaixa em algumas coisas nesse texto, será q meu pai é uma biba e eu não sei??? preocupante isso! mas acho q é só coisa de pessoas de mais idade que não se modernizaram ainda nessa altura do campeonato! vou passar a dar umas dicas de mundo moderno pro coroa! hahahahahh...
Brincadeiras a parte, Jabor, você é ótimo!!!
Um grande Abraço
Adriana

helena disse...

jabor,você é simplesmente maravilhoso,
adoro tudo o que você escreve.
um grande beijo,
helena

valdete disse...

voce e simplesmente maravilhoso.

sergio disse...

como te invejo cara!

regina lews disse...

Jabor, não se esqueça que um homem de cuecas de qualquer modelo, de meias pretas (daquelas fininhas que se usam com sapatos sociais), é A COISA MAIS BROCHANTE PARA UMA MULHER ....

Dady disse...

Karakas, já li isso em algum e com certeza não foi na coluna do
jabor - a quem particularmente adoro - mas sim na do Ike Cruz.
Ai vem a pergunta cabalística, quem plagiou quem?

Anderson Lima disse...

Pois é...sempre fui um admirador dos pensamentos do Arnaldo Jabour, mas, dizer que o perfume Kouros e passar base incolor nas unhas são formas negativas de expressão, realmente é decepcionante...primeiro porque a fragrância do Kouros é indiscutivelmente de boa qualidade...segundo porque base incolor nas unhas não fere nem diminue a masculinidade de ninguém, é apenas uma questão de estética...e, por fim, sendo eu um grande respeitador de Arnaldo jabour e usuário de Kouros e base incolor nas unhas, vou encarar esses dois comentários específicos como sendo um surto mental

sonia disse...

Olá,
recebi hoje um mail que fikei mt chateada com uma materia sobre os brasileiros, o que mais me chateou é que moro na europa e recebi o mail pelo um estrangeiro. Fikei ofendida pq a pessoa não é brasileira, talvez se fosse um brasileiro a me mandar eu levaria na esportiva, é mt ruim a gente aki na europa e ver as criticas do brasil doe na alma.Pq não são todas as pessoas que tem sabedoria para entender a critica do Arnaldo sobre os brasileiros.
beijos

sonia

Tatiana disse...

Olá,
Também recebi um e-mail com a matéria sobre o povo brasileiro, confesso que ao ler as primeiras palavras fiquei um pouco chocada mas ao ler atentamente e meditando nas palavras do Arnaldo jabor, pude perceber o que realmente queria dizer. Estou surpresa por que ele demonstra ser um cara corajoso ao expressar sua opinião nesta sociedade hipócrita, muitos não dizem nada apenas "não tem jeito" mas não são capazes de perceber que este "jeito" quem dará somos nós cidadãos. Alguns podem pensar que ele exagera em seus artigos, talvez; mas ninguém percebe o óbvio então é preciso usar de algumas artimanhas, o importante é não se calar á tudo.

Tatiana

lu disse...

quem copia de quem na net,na tv sabemos,aqui tudo é de todos,cópias perfeitas são bem-vindas!

Lis disse...

Genteeeeee... o texto aki foi publicado em 03 de abril e o do Ilki Cruz 15/06, a grande probabilidade de cópia foi do Ilke. Mesmo pq internet é isto mesmo...

Então pessoal vamos averiguar antes de acusar quem quer k seja!!

Rafaela Rompineli disse...

Nossa fiquei muito satisfeita com todas as dicas , se pudesse faria cartazaes e colocaria por toda a cidade , onde moro , pois nunca vi tanta gente se vestir tão mal(tanto homem, quanto mulher), até parece que o Jabor descreveu pessoas que eu conheço ... eu hem
bjao e parabéns!!!!!!!!!!

renatinha! disse...

Hahahahaha...

Mto bom!

Peguei emprestado!!!

Bjs

Ângela disse...

Boa Tarde. Arnaldo, sobre seus comentários no qual refere-se ao o que as mulheres não devem usar, acho que vc exagerou quando se referiu as unhas de florzinha e outras coisinhas, mas no resto, concordo plenamente. Sou sua fã...vc é o cara..Um grande bjo...

amanda disse...

nossa isso foi perfeitooooooooooooooo
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
bjsssssss

Thainara de Lima disse...

Arnaldo!

Nossa ADOREI a sua lista...
principalmente a feminina..rsrsrs

Os melhores são das unhas com florzinhas...isso é o pior...e o salto de acrilico...rsrs...

Oh cade o bom senso de hoje!? rsrs

Uma crônica que vc fez que particulamente foi a que eu mais gostei, chamava-se "Meninos eu vi"!

Parabéns pelo seu trabalho...tenho apenas 16 anos e participo de concursos de literatura...só gostaria que soubesse quen todos os textos são inspirados no seu (e no Renato Russo, claro...rsrs)

Parabéns mais uma vez!

Bjo*

raquel disse...

Meu querido "IDOLO",
Você é como o Brasil. AME-o OU DEIXE-o. SOU SUA FÃ. RAQUEL . NÃo importa o que vc. acha que uma mulher deve usar ou não. Ninguúen acerta sempre. e, nem erra sempre...

raquel disse...

Meu querido "IDOLO",
Você é como o Brasil. AME-o OU DEIXE-o. SOU SUA FÃ.
RAQUEL .
PSD.NÃo importa se vc. acha o que uma mulher deve usar ou não. Ninguúen acerta sempre. e, nem erra sempre...

cristiane disse...

seu ridiculo.cada um se veste como quer..quem é vc para ditar moda? o que vc sabe...quem é vc para dizer o que é certo ou errado .cada um se veste como quer ,usa o que quer..vc desse ser o maior brega da história seu mané!!

Marilusilvamoreira disse...

Gosto de tudo que escreves,apesar de nao concordar,com algumas observaçoes,te admiro muito ,pela sua coragem,pela sua autenticidade,sempre que posso,leio suas crônicas,um abraço....lu

Camila disse...

Bom, acho que o Arnaldo Jabor nem sabe o que é perfume! Talvez ele prefira latrina a Paris... ou talvez nem saiba o é Yves Saint Lourent.

Alineane Andrade disse...

cARÁAAAAAAAAAkkkaaaa..
uashusahsuahss
cara, fala sério... é deprimente esses caras que se acham o tal...
Mas o pior mesmo, é qdo vem aqles véios ridículos, pançudos, que chamam a gent por uma coisa indiscutívelmente NOJENTA: "Gostoooooosa!!"
Ah! Fala sério....
rsrs


e os detalhes das unhas e sombrancelhas.. putz... pior q é fod...
rs

Hoje em dia, não dá pra sabr se eh homem ou...

rs

Bom, qm quiser, me add no orkut..
eh soh procurar -ALINEANE ANDRADE-

bjuuuuuuuux

Raisa Alves disse...

oi ike tudo bom?...ike como uma mulher deve se comportar quando está de olho no homem que está na festa?!!

bjo

Emmanuele disse...

Gostaria de saber como consigo o contato do Ike Cruz.

Um abraço,
Emmanuele

sandra disse...

Homens... mulheres, fiquem atentos , estão todos sendo filmados.
Muita atenção nessa hora .
CUECA furadinha???????me poupem.

VANESSA PALMA disse...

Olá Ilke sou Vanessa Palma admiradora número um das suas críticas mega construtivas!
estou lançando um portal de moda e beleza e gostaria dos seus contatos profissionais.
um bjão e ótimo trabalho!

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons