quinta-feira, 29 de março de 2007

Aprenda a se vingar do telemarketing

Aprenda a se vingar do serviço de telemarketing.


E veja que o autor deste texto usou um português mais correto e nos poupou dos insuportáveis e ignorantes gerundismos: '- estou ligando para estar oferecendo...', '- preciso sua confirmação para estar enviando...', etc.


GermanoCWB


Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da BRASIL TELECOM, estamos ligando para oferecer a promoção BRASIL TELECOM linha adicional, onde o Sr. tem direito... -
Desculpe - interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da BRASIL TELECOM, e estamos ligando.. -
Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- De que telefone você fala? meu bina não identificou.
- 0800
- Você trabalha em que área, na BRASIL TELECOM?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na BRASIL TELECOM?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária. -
Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da BRASIL TELECOM.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a BRASIL TELECOM.
- Ok.... minha matrícula é 34591212
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto? - 
Aqui é da BRASIL TELECOM, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim. 
Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 0800
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa..
- 34591212 (mais irritada ainda!)
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da BRASIL TELECOM, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Ah! Claro! Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor...
- ......alô, alô!
(TUTUTUTUTU...)
- Desligou.... nossa que moça impaciente!!

2 comentários:

carina disse...

Sensacional.
sem comentários.

Ângela disse...

Olha ...Existem alguns serviços de telemarketing que NINGUÉM MERECE..Mas eu sou operadora de Telemarketing, mas presto serviços de transportes e sempre num público alvoonde os mesmos necessitam deste tipo de serviços, mas cá pra nós, não sou igual a um robô que segue scripts por que ngm merece, portanto gente, deixemos de preconceito com o povo do telemerketing heim...é o trabalhos deles, é o nosso trabalho, chatiar as pessoas..hehe

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