terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Veto presidencial tira Representante Comercial do Simples

Veto presidencial tira Representante do Simples



  
            Durou pouco a alegria das empresas de representação comercial pela sua inclusão no Simples Nacional com a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Lei Geral de Micro e Pequena Empresa. Ao sancionar a referida lei, o presidente da República vetou essa inclusão, sob a justificativa de setores do governo de que sua aprovação causaria um privilégio em relação aos profissionais autônomos que exercem a mesma atividade. Conforme o argumento para a decisão, as empresas com receita bruta até R$ 240 mil por ano teriam uma redução a zero da alíquota do Imposto de Renda, ao passo que os profissionais autônomos estão sujeitos à tributação com base na tabela do imposto aplicável às pessoas físicas, que é mais onerosa, causando assim um tratamento não isonômico.  Para Paulo César Nauiack, tesoureiro do Core-PR, a decisão faz reiniciar uma luta de vários anos na busca de um melhor tratamento tributário para as empresas de representação. Na realidade, a lei aprovada pelo Congresso somente seria vantajosa para as empresas de representação que tivessem uma despesa com a folha de pagamento de salários de no mínimo 40% da receita bruta, o que inviabilizaria o acesso ao programa da grande maioria.


fonte: Revista Ponto de Apoio CoreSinPR Dez/2.006

2 comentários:

José Valter Tenorio disse...

Representante comercial para receber tem que emitir NF. e recolher de imédiato os Impostos, por este motivo não é interessante p/ o Governo deminuir a carga tributária.

neuton c pereira disse...

Eu estou entrando neste ramo de representante comercial, e achei um abisurdo esse veto do governo. se posivel quero saber mais sobre todo esse processo do simples e, e sobre outros impostos que atualmente vai cair sobre o representante.

desde já agradeço

Neuton C Pereira

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons