quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Maior fabricante de relógios do mundo deixa o Brasil

Que lástima!João Feder [13/12/2006]


Ele não é uma pessoa qualquer. Seu nome pode até não ser do conhecimento da maioria dos nossos patrícios, pois ele se chama Nicolas Hayek. Mas pode ser apresentado como presidente do Grupo Swatch, que muitos também tem o direito de ignorar, mas que é o maior fabricante de relógios do mundo. Por certo isso quer já dizer alguma coisa...E é dessa personalidade que parte a reclamação contra nós, sim, contra nós, porque nós somos o Brasil.

E mr. Nicolas declarou: “Não dá para fazer negócios com o Brasil. Tudo que precisamos fazer no País só ocorre com corrupção. (Quanta vergonha gente nossa!) Não vamos aceitar pagar corrupção para trabalhar no Brasil. Se esse for o preço, estamos fora”. Bravo, mr. Nicolas, é assim que procede um homem honrado! O vexame é nosso.

Mr. Nicolas Hayek teve a coragem de acusar o presidente Lula de prometer lutar contra a burocracia e a corrupção e não cumprir a palavra. Lastimável que essa denúncia tenha vindo do exterior, o que macula a imagem brasileira. Mas, um dia teria que acontecer.



Durante cerimônia na sua bela e enorme loja da Omega, em Genebra, nem a presença da linda Nicole Kidman com seus longos cabelos e atraente sorriso, ou a presença de mais de 200 jornalistas apaziguaram nada. A Swatch chegou a instalar uma fábrica em Manaus para produzir o relógio “Tissot”, mas encontrou tantas dificuldades e tamanha burocracia e, depois de abrir processos para evitar taxas que julgava ilegais, pegou o boné e disse adeus.


E, fato que a gente desconhecia: a chanceler da Alemanha Angela Merkel nos recebe, o presidente francês Jacques Chirac nos recebe, só Lula não nos recebe. A Swatch está presente em todo o mundo, só não na Lua e no Brasil, disse o presidente do grupo relojoeiro mais poderoso do mundo.

1 comentários:

Hack disse...

Ótima informação.
Que vergonha...

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons